Vamos falar sobre o Yumme kids ?

Sim, uma verdadeira febre entre as mães, o Yumme kids está dando o que falar . E você, conhece ?

De acordo com o fabricante, o Yumme Kids é um composto a base de ácidos graxos essenciais, como ômega 3, que são vitais para o desenvolvimento das crianças. Esse composto presente no Yumme Kids age na formação da bainha de mielina, um componente dos neurônios.Assim, ocorre a melhora do desempenho cognitivo.

COMO ELE FUNCIONA?

Trata-se de um suplemento , não uma medicação, a base de ômega 3. Ômega-3 e 6 são tipos específicos de gorduras, os chamados ácidos graxos poli-insaturados de cadeia longa. O nome é complicado, mas trata-se de um tipo de gordura do bem. São considerados essenciais, pois não vivemos sem eles e nosso organismo não os produz. E por isso é tão importante consumir alimentos que contenham a gordura .

As fontes naturais de ômega-3 são, principalmente, os peixes de águas frias como salmão, sardinha ou atum. A linhaça também é uma fonte de ômega-3. Já o ômega-6 é obtido com a ingestão de óleo de milho, de soja ou de girassol, por exemplo.

PORQUE ÔMEGA-3 FAZ BEM A SAÚDE?

O ômega-3 é essencialmente importante para o organismo, em todas as fases da vida, a começar na vida intrauterina. Participa principalmente da formação da visão do feto e garante que a membrana das células fique mais fluida e possa desempenhar melhor suas funções em todos os órgãos.   

O leite materno é muito rico em uma substância chamada DHA, que é derivado do ômega-3. Este DHA é essencial para a o desenvolvimento neurológico do bebê. 

Leite materno contém DHA!

Durante a infância e adolescência, o cérebro continua a se desenvolver e o ômega-3 continua e ser um nutriente de extrema importância, colaborando para o aumento da capacidade cognitiva de crianças e adolescentes.

O ômega-3 também atua na melhora do sistema imunológico, sendo uma boa opção para as crianças. Mas atenção! Ele não protege a criança ou adulto em uma infecção por covid , ok?

LEMBRA DO ÓLEO DE FIGADO DE BACALHAU?

Você com certeza já tomou na sua infância o famoso óleo de fígado de bacalhau , não é mesmo ? E é semelhante ao Yumme kids ,por conter ômega-3 ,mas de uma forma mais saborosa .

Cuidado com a superdosagem ! Antes de usar qualquer suplemento , converse com o seu pediatra. Alérgicos a peixe e hemofílicos não podem fazer uso do ômega em grande quantidade. O ideal é que a fonte desta gordura do bem venha de uma alimentação saudável.Consumir peixe de 3 a 4 vezes por semana já é o suficiente para suprir as necessidades semanais de ômega 3.

Ah! E tudo isso não é novidade , viu ? Sua mãe já estava certa que tomar óleo de fígado de bacalhau e comer peixe deixam mais inteligente…

Sardinha e atum são boa opções para incluir na dieta do seu filho

Autor: Dra Fernanda Naka

Pediatra

2 comentários em “Vamos falar sobre o Yumme kids ?”

  1. Meu filho e iperativo muito agitado o único remédio que ele acalma.e.ritalina mas dura em média 4 horas
    Ele não para de geito nenhum e ligado 220 não presta atenção em nda como poderia usar esse remédio?
    E com quantos meses para parar de dar ou Tem que da remédio a vida toda?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: