Qual a melhor roupa para o meu filho com esse frio ?

Os pediatras são unânimes ao afirmar que o corpo das crianças perde calor muito mais rapidamente que o de um adulto. Mas como e quais peças podemos usar para deixar a criança quentinha ?

O ponto fundamental para roupas de inverno infantil é o conforto. Crianças, independentemente da época e do momento, são muito agitadas, gostam de brincar, descobrir coisas e, por isso, devem estar confortáveis o bastante para se movimentarem sem nenhum incômodo. 

É preciso prestar atenção no tecido para assegurar o conforto e evitar reações alérgicas. A alergia aos tecidos pode acontecer em qualquer criança e é preciso observar de perto o surgimento dos sintomas. Os sinais mais comuns podem ser observados na pele, como coceiras, bolhas e vermelhidão. Sendo assim, vale a pena fazer um teste com a roupa antes de a criança usar em alguma ocasião. 

Nada mais irritante do que uma roupa que pinica !

COM QUE ROUPA EU VOU ?

Use camadas de roupas

A primeira peça deve ser de algodão e bem justinha ao corpo , pois assim manterá o calor e absorverá o suor . Nas pernas , meia calça e ceroulas podem ser necessárias nos dias de frio intenso .

Já a segunda camada deve ser mais quentinha , como um moletom ou blusa de lã . Evite a calça jeans – de trama aberta , ela não aquece .

Na terceira camada , coloque aquele casaco impermeável , de material sintético , de preferência com punho , para bloquear a entrada do ar frio .

Brincou e esquentou? Basta tirar um peça e ainda ela estará aquecida

Proteja as extremidades

É preciso cobrir bem as extremidades porque é por aí que o frio ataca. A prioridade é a cabeça , pois é a parte do corpo que se resfria mais rapidamente. As toucas podem ser de algodão , para os bebês , e de lã , para os maiores .

Luvas e polainas são boa opções!

Nos bebês, use sapatos de tricô. Indicados para recém-nascidos ou crianças que ainda não andam, a lã aquece muito os pés. Calçados com meias, deixam os pezinhos do bebê ainda mais protegidos.

Pijaminha bem quentinho

Depois do banho , use um roupão de banho em cima do pijama . Deixa a criança aquecida e é super confortável.

Crianças não param de se mexer até quando dormem .Então , use um bom pijama reforçado – assim ele nunca ficará descoberto a noite .

E você, tem alguma dica especial? Conta pra mim !

Autor: Dra Fernanda Naka

Pediatra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: