Beijo no bebê não provoca bolinhas !

Você já deve ter visto que alguns bebês apresentam algumas bolinhas no rosto, e é muito comum os pais associarem aos beijos na face . O que não é verdade .

A acne neonatal, que acontece entre a terceira e a quarta semana de vida da criança, e pode durar até os seis meses de idade. Até 30% dos recém-nascidos podem apresentar essa condição. Ocorre por predisposição genética, devido aos hormônios maternos liberados durante a gestação e o parto e passado ao bebê pelo leite materno .

A pele do bebê reage a esses hormônios, produzindo mais sebo e em alguns casos, inflamações.Além do mais, os poros na pele de um bebê ainda não estão totalmente desenvolvidos, tornando-os alvos fáceis para a infiltração por sujeira e o desabrochar das manchas. E os bebês normalmente têm pele muito sensível (alguns mais que outros), o que também pode ser um fator.

As espinhas, são pequenas e numerosas, e mais recorrentes no nariz e bochechas.

O QUE FAZER ?

Não se preocupe, tudo irá voltar ao normal em 6 meses , mas até lá, use uma loção de limpeza ( eu indico da Mustela ) na face 2 vezes ao dia , aplicada com um algodão. Compressas de chá de camomila, gelada, pode ser útil na presença de inflamações.

A pele voltará a ficar com bolinhas e por isso será necessário manter o tratamento por esse período.

Autor: Dra Fernanda Naka

Pediatra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: